domingo, 3 de junho de 2012

Recado Presidente Guerra

Oi pessoal tudo bem.


Estamos dando uma força para o Prizibisczki nas inscrições.

O Vanderson vai ficar responsável pelas inscrições e a Mônica vai ajudar anotando o nome de todos os participantes.

Portanto a partir de agora pode entrar em contato com Mônica ou o Vando e informar se vai ou não participar das provas.

A próxima do paulista será em Caragua na Martim de Sá e as inscrições serão até quarta feira, dia 06 de junho de 2012.

Quem já informou o Prizibisczki (já esta confirmado) mais se puder entrar em contato com a Monica ou Vando, seria legal só para evitarmos qualquer aborrecimento.

Nossa Associação está “redondinha” vamos nos empenhar nestes detalhes para que possamos em cada prova ter mais participação e qualidade.

Um abraço a todos,

Carlos Guerra.

Entrevista do Harry Finger - Canal da Mancha!!!!

ESTA É UMA ENTREVISTA QUE SAIU NO IMPRENSA LIVRE


21/05/2012 10:32

Ilhabelense vai atravessar o Canal da Mancha a nado

Caso consiga completar o trajeto, Harry Finger será o brasileiro mais velho a realizar tal façanha

Thereza Felipelli

Harry Finger, 54 anos, arquiteto, morador de Ilhabela, atual secretário de Turismo no arquipélago, atleta, maluco. Mas por que maluco?

Maluco porque daqui a pouco ...mais de um mês, no dia 24 de junho, ele irá fazer a travessia do Canal da Mancha... a nado!

O Canal da Mancha é um braço de mar que é parte do Oceano Atlântico e que separa a ilha da Grã-Bretanha do norte da França e une o Mar do Norte ao Atlântico. Muitos se aventuram nessa façanha de atravessá-lo nadando, mas somente 10% conseguem. Até hoje, foram cerca de 6 mil tentativas e, dessas, somente 600 lograram. Caso Harry consiga completar o trajeto, será o brasileiro mais velho a realizar o feito.

A distância a ser percorrida nesse incrível desafio pode chegar a 40 quilômetros em função da correnteza no canal. Serão de 12 a 14 horas nadando numa água extremamente gelada (até 17°). Harry sairá de Dover, na Inglaterra, e pretende chegar a Calais, na França. “Não se trata de uma competição. Não ganharei de ninguém, serei eu comigo mesmo. Dizem que eu sou maluco”, brinca.

Como tudo começou?

Harry começou a nadar aos 37 anos, numa época em que ainda morava em São Paulo, a pedido médico, para amenizar sua bronquite. Pouco tempo depois começou a participar de competições, o que fez por cerca de dez anos. Um belo dia conheceu uma pessoa que atravessou o Canal da Mancha. Logo em seguida, outro que tinha realizado o trajeto apareceu em seu caminho. “Então pensei: será que eu consigo?”, conta o atleta.

Harry então conversou com um técnico e deu início a um treino que duraria um ano. Desde então, está correndo atrás de patrocinadores também, visto que o custo do projeto é alto. É um homem de sorte, muitos já o ajudaram. “Em troca, depois da travessia, darei palestras nas empresas que estão me ajudando contando minha história”, comenta.

Determinação

Harry acorda bem cedo todos os dias, por volta das 6h. São três horas de treinos diários de natação e na hora do almoço ou à noite ele ainda faz um pouco de musculação. “Já se foram quase 11 meses de treino. Ganhei disciplina, paciência, emagreci. Este é um objetivo meu para mim mesmo”, avalia. “Quero poder mostrar para cinquentões e sessentões que a gente pode muita coisa”.

Cuca fresca

“Canal da Mancha é 60% cabeça e 40% corpo”, garante Harry, que vem fazendo terapia há bastante tempo também. Há cerca de três semanas, ele, com outros dois colegas, fez um treino de 12 horas, o primeiro grande teste para a travessia. “Entramos na piscina às 20h de sexta e saímos às 8h de sábado. Eu achei que não ia conseguir”, comenta o atleta. De meia em meia hora, fazia uma parada de 30 segundos no máximo para comer algo, assim como será no Canal da Mancha. “Lá, um barco irá me acompanhando”, conta Harry, que durante as primeiras duas horas só conseguia ter maus pensamentos. “Na terceira hora parei e perguntei pros outros dois caras no que eles estavam pensando e eles disseram: Música! Canta, Harry”. “Então fui lembrando das músicas que eu gosto e dos shows que eu fui e aí foi uma ‘vibe’ legal. Depois comecei a pensar nas pessoas que sabem da travessia, aqueles que me desejam boa sorte, e meus amigos também. E não parei mais de ter bons pensamentos”.

Frio é psicológico?

A tradição inglesa manda nadar de sunga ao invés de roupa de borracha. “Antigamente passavam gordura de baleia para se proteger do frio. Hoje, passamos uma mistura de lanolina com vaselina. Fede pra caramba, mas protege um pouco”, comenta.

Harry acredita que só não conseguem atravessar o Canal da Mancha aqueles que não se preparam com antecedência. “A água é muito fria, tem marola, correnteza, uma grande circulação de barcos. Eu me inscrevi em outubro de 2010. Quem quiser se inscrever hoje só consegue vaga em 2014. Veja quantos malucos existem na face da terra”, brinca.

Vá junto com o Harry

Além de nadador, Harry também é voluntário em causas sociais. Assim, surgiu a ideia da campanha “Doe uma cadeira de rodas e seu nome será gravado na touca do Harry”.

O objetivo é arrecadar 20 cadeiras para pessoas (adultos e crianças) portadoras de necessidades especiais sem condições financeiras e, em troca, gravar na touca que irá usar para a travessia o nome da pessoa ou empresa que tiver contribuído.

Para ajudar, basta doar R$ 300 para o Lions Clube de Ilhabela, associação parceira do projeto social, a qual, após confirmado o crédito, emitirá um recibo para o doador e providenciará a compra da cadeira de rodas. “Já consegui oito cadeiras novas e quatro usadas”, comemora Harry. Saiba como ter seu nome na touca do Harry em http://vocenacabeca.wordpress.com/ e acompanhe o restante dessa história através do seguinte endereço: http://ilhabelacanal.blogspot.com.br/.
 
Harry você nos enche de orgulho e a AMNJ estará junto contigo!!!
Boa Sorte!!!
AMNJ

IV ETAPA MARATONA AQUATICA PAULISTA NATIVIDADE DA SERRA

  Em 14 de Abril  de 2024, a Associação Máster de Natação Jacareí, participou da IV Etapa do Circuito Maratona Aquatica Paulista realizado n...