terça-feira, 26 de abril de 2011

Feliz Páscoa - Palavra do Presidente

Caros Atletas,

Independente da religião, credo ou perspectiva religiosa, para grande parte das pessoas a Páscoa vem adquirindo um sentido novo, antes só religioso, hoje forte, entusiasmante e de muita reflexão, uma vez que simboliza a vida, o renascimento, a renovação, o recomeço.

Todos nós em especial os amantes do esporte, querem viver mais, convivendo com diferentes grupos, sempre em busca de melhor qualidade e forma mais produtiva, além de legar um mundo melhor para as futuras gerações.

A exemplo da Campanha da Fraternidade, deste ano, temos de deter mais atenção e respeito sobre as questões ambientais, com mais respeito, cada um fazendo a sua parte e principalmente com novo olhar , na busca de soluções que renovem as perspectivas atuais.

Temos de trabalhar muito para recuperar nosso rios e lagos poluídos, e se engajar cada vez mais em ações preventivas para preservar fontes sustentáveis e despoluídas para todos, cientes de que todas as ações provocadas no meio ambiente terão conseqüências, positivas ou negativas, nos dias de hoje infelizmente estamos convivendo mais com as negativas..

Hoje não se concebe viver bem, ignorando a questão ambiental que está ligada à qualidade de vida no planeta, uma vez que a discussão se dar em torno da água, da agricultura, da energia, dos transportes e da saúde pública, entre tantas outras, a espelhar a necessidade de reinventar a nossa relação com a natureza.

Todos nós devemos buscar em nossas: ações, festas, comemorações, profissões, esse sentido da renovação e renascimento proposto pela Páscoa, para que nossas atitudes como cidadãos resultem numa melhor qualidade de convivência num ambiente equilibrado e em paz com o meio ambiente.

Feliz Páscoa!

Carlos Guerra
Presidente da AMNJ

IV ETAPA MARATONA AQUATICA PAULISTA NATIVIDADE DA SERRA

  Em 14 de Abril  de 2024, a Associação Máster de Natação Jacareí, participou da IV Etapa do Circuito Maratona Aquatica Paulista realizado n...