terça-feira, 1 de junho de 2021

 Acompanhamento de Provas que foram realizadas nesse período de pandemia do COVID-19 que se iniciou em março de 2020 e vem se estendendo até os dias de hoje e que não sabemos ainda quando as atividades voltarão a serem realizadas regularmente.

Em 2020 o campeonato que a AMNJ participa que é o Circuito de Maratonas Aquáticas realizado pela Associação Aquática como diretor o Igor de Souza tivemos apenas duas provas realizadas a de janeiro e fevereiro.

Em 2021 tivemos apenas por enquanto uma prova realizada no parque aquático Went Wild.

Com todas as restrições referente a aglomerações, eventos, campeonatos as provas seguem suspensas, até porque a contaminação continua, a vacinação começou mas de uma forma lenta e portanto ainda temos que aguardar melhoras em todo o ambiente para que possamos retornar com segurança e saúde.

E por favor nossos associados se cuidem, cuidem da saúde para que em breve possamos retornar as nossas provas e competições.

Este é apenas um esclarecimento por parte de nós AMNJ quanto a nossa atual situação.

Obrigado,

A diretoria.

Aviso Igor de Souza sobre as provas de maratona aquática

 

27 DE MAIO DE 2021.

AVISO IMPORTANTE

Primeiramente espero que todos estejam bem.
Há mais de uma ano estamos vivendo esta loucura da Pandemia e toda a insegurança que veio com ela.
Sabemos da importância de  se manter uma atividade física, mas também  sabemos que todos os cuidados devem ser tomados, principalmente evitando aglomerações sem as devidas precauções.
Chegamos a realizar uma prova no início do ano no Parque Wet’n Wild, uma prova com estrutura diferente, pois foram utilizados protocolos de segurança que acabam tirando o glamour da maratona aquática, mas ou era deste jeito ou não tinha evento, estávamos na fase amarela e era permitido a realização deste modo. Infelizmente no mês seguinte fomos para fase laranja até chegarmos a roxa.
Com a chegada das vacinas a esperança é que se diminua as internações e consequentemente as transmissões.
Com toda esta situação, não existe como elaborar um campeonato com pontos corridos como é o Circuito de Maratonas Aquáticas, caso tenhamos possibilidade de realizar provas no segundo semestre, tentaremos refazer o regulamento apenas para definição de um ranking, uma vez que muitas cidades utilizam o Circuito para validação do Bolsa Atleta.
Não vamos alterar as datas do calendário, apenas vamos cancelando mês a mês até a liberação do governo.
Algumas provas devido a sua estrutura poderão ser realizadas, como foi o caso do Rally Aquático, Tríade e Travessia Caraguatatuba x Ilhabela, pois podemos fazer largadas com grupos menores e sem aglomerações.
No calendário está marcado para o dia 18/07 a Tríade e provavelmente será realizada, devemos passar mais informações até o início da semana que vem.
A Travessia Caraguatatuba x Ilhabela iremos abrir as inscrições no próximo mês.
Em nome da Associação Aquática, agradeço a compreensão de todos e na esperança de que tudo volte a ter mais tranquilidade e possamos desfrutar os desafios do esporte com nossos amigos.
Abs,
Igor de Souza
Diretor Geral

IV ETAPA MARATONA AQUATICA PAULISTA NATIVIDADE DA SERRA

  Em 14 de Abril  de 2024, a Associação Máster de Natação Jacareí, participou da IV Etapa do Circuito Maratona Aquatica Paulista realizado n...