sexta-feira, 27 de abril de 2012

Campanha ATUALIZADA!!! Harry Atravessando o Canal da Mancha


Olá Pessoal tudo bem,

Leia sobre a campanha logo abaixo nessa reportagem.....e participe!
Acho que é de conhecimento de todos que nosso querido Atleta da AMNJ Harry Finger irá atravessar o Canal da Mancha em Junho deste ano! Menos de 1 mês!!!

Para nós é um motivo de orgulho, pois esse feito não é para qualquer um, antes de mais nada o atleta tem que ter muita força de vontade, disciplina, paciência, coragem e dedicação, pois a tarefa é dura e árdua!!!
E nós seremos testemunhas que o Harry será vencedor desse desafio! Estamos torcendo e acompanhando seu empenho!!!


Breve Histórico: Canal da Mancha é um braço de mar que é parte do Oceano Atlântico e que separa a ilha da Grã-Bretanha do norte da França e une o Mar do Norte ao Atlântico.
O canal tem aproximadamente 563 km (350 milhas) de comprimento e sua parte mais larga é de 240 km (150 milhas). Seu ponto mais estreito (o estreito de Dover) tem apenas 33 km (c. 20 milhas), de Dover até o Cabo Gris Nez. Neste ponto mais estreito do Canal, é comum aventureiros de diversas nacionalidades tentarem fazer a travessia do canal a nado. A profundidade do Canal da Mancha varia de 120m na porção ocidental até 45m na oriental.
A circulação marítima no canal da Mancha é uma das mais intensas do mundo, com mais de 250 navios por dia. A essa circulação intensa há que somar a dos ferries que ligam a França à Grã-Bretanha por via marítima. Atualmente, o Eurotúnel constitui uma excelente e rápida alternativa de viagem.
Interessante observar que o melhor caminho entre os dois pontos não é uma reta, não no Canal! As trajetórias mais parecem senóides - curvas em formato de "S" - com o primeiro ciclo positivo. Isto se deve às fortes correntezas do Canal e ao horário de saída sempre constante - uma hora antes da maré alta.
O canal da mancha é a prova mais difícil do mundo em águas abertas, essa é uma prova que muitos campeões olímpicos tentam fazer mas em sua maioria fracassam, muitas pessoas já morreram tentando fazer a travessia.Inclusive uma brasileira, Renata Agondi.
O que torna a prova difícil são em grande parte suas correntezas e temperatura que fica numa média de 14 a 18 graus.

Na travessia o Harry usará uma touca onde irá descrito vários logos das pessoas que o ajudaram nesse desafio, e nós não podemos ficar fora dessa, o logo da AMNJ precisa estar presente nesse feito!!! Pois antes de mais Harry Finger é um atleta da AMNJ!!!!
Para isso precisamos juntar uma quantia de R$ 250,00 para compra de uma cadeira de rodas, ou se alguém conhecer alguém que tenha uma para doação. Essa cadeira será encaminhada para o Lions de Ilhabela.
Da AMNJ temos uns 60 associados, nessa lista de email tem uns 40 e quem não tem email cada um avisa o que estiver mais próximo, quanto mais adesões tivermos menor ficará o valor da nossa contribuição.
Na etapa de jacareí conversei com algumas pessoas que se interessaram em participar e pediram para que enviasse esse email. Vamos aumentar essa lista pessoal.... 

Notícia Fresquinha.....
Quero compartilhar e agradecer que nossa campanha para compra da cadeira de rodas para ajudar o Harry Associado que irá atravessar o canal da mancha em Junho foi um Sucesso!!!!!! 

Conseguimos arrecadar os R$ 250,00!!! Com as pessoas listadas abaixo.

1 - Laura ok
2 - Chico Arouca ok
3 - Guerra ok
4 - Roberto Prizi ok
5 – Sebastião Marques ok
6 - Monica Assad ok
7 - Rodrigo Fernandez ok
8 - Rosana Selicani ok
9 - Hélio ok
10 - Noemi ok
11 - Tomoco ok
12 - Marquinhos ok
13 - Augusta ok
14 - Ivair ok
15 - Paulo Toledo ok
16 - Roberto Costa ok
17 - Bruna ok
18 - Isabel ok
19 - Luiz Ferraz ok
20 - Claudia Camara ok
21 - Anicéia ok
22 - Reginaldo ok
23 - Mônica Gonçalves ok
24 - Vanderson ok
25 - Edson ok


Obrigada e Contamos com a colaboração de todos!!!!
AMNJ





Nenhum comentário:

IV ETAPA MARATONA AQUATICA PAULISTA NATIVIDADE DA SERRA

  Em 14 de Abril  de 2024, a Associação Máster de Natação Jacareí, participou da IV Etapa do Circuito Maratona Aquatica Paulista realizado n...